Cultura & Lazer Titulo Cinema
Brasil fica fora da disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2019
Por Das Agências
18/12/2018 | 00:35
Compartilhar notícia
Divulgação/Agência Brasil


O longa brasileiro 'O Grande Circo Místico', de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil para tentar uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar em 2019, não entrou na pré-lista divulgada ontem à noite pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A relação final com todos os indicados ao Oscar será anunciada no dia 22 de janeiro. A cerimônia de premiação está marcada para 24 de fevereiro, no Dolby Theatre.

O filme conta a história de cinco gerações de uma família proprietária de um circo a partir do olhar de Celavi, um mestre de cerimônias que não envelhece. A narrativa mistura elementos fantásticos com realismo. Estão no elenco os atores Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Antônio Fagundes e Vincent Cassel. O roteiro é uma parceria entre Diegues e George Moura.

Como não conseguiu emplacar o longa na pré-lista, o Brasil completa 20 anos sem participar desta categoria do Oscar. O último filme nacional a entrar na disputa foi 'Central do Brasil', com Fernanda Montenegro e Marília Pêra, em 1999. Fora da relação, o País ainda tem esperança de ter representantes em outras categorias, caso de 'Tito e os Pássaros' como longa de animação.

A pré-lista anunciada ontem para concorrer a melhor filme estrangeiro traz 'Pássaros de Verão' (Colômbia), 'Culpa' (Dinamarca), 'Never Look Away' (Alemanha), 'Assunto de Família' (Japão), (Cazaquistão), 'Cafarnaum' (Líbano), 'Roma' (México), 'Guerra Fria' (Polônia) e 'Em Chamas' (Coreia do Sul). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;