Nacional Titulo
Dupla arroz e feijão pode ajudar a emagrecer
Por
16/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Por muito tempo a dupla feijão com arroz foi considerada a vilã das dietas, mas quem diria, a combinação mais amada do cardápio brasileiro pode ajudar a emagrecer. É que os nutrientes contidos na dupla dinâmica, incluindo fibras, cálcio e proteínas, saciam a fome por mais tempo e, de quebra, aceleram o seu metabolismo.

Para combinar o arroz e o feijão com outros acompanhamentos é importante fazer cinco refeições diárias, e ter a dupla como prato principal todos os dias. Segundo os estudiosos de nutrição, mesmo o arroz branco comum tendo um alto índice glicêmico, ou seja, ele vai para a corrente sanguínea mais rapidamente, o feijão, por sua vez, é uma proteína de origem vegetal, que junto ao primeiro ingrediente, sacia a fome por mais tempo, fazendo com que a pessoa coma menos. E quando são incluídos como acompanhamento: a proteína da carne, as fibras dos vegetais e frutas como sobremesa, tem-se uma refeição completa, saudável e que auxilia no combate à obesidade.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são os dois juntos que engordam, mas, sim, a quantidade deles no prato. Com moderação, eles são fundamentais.

O arroz e o feijão de cada dia deve ser combinado com verduras, legumes, frutas, carnes e queijos magros, ingredientes altamente nutritivos que auxiliam no funcionamento do organismo e nutrem e aumentam a saciedade.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;