Cultura & Lazer Titulo
Tony Blair, em oportuna reprise na MTV
Por Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
08/07/2005 | 08:40
Compartilhar notícia


Exatamente uma semana antes dos atentados terroristas de quinta-feira em Londres, na Inglaterra, o primeiro-ministro britânico Tony Blair participou de um fórum de entrevistas promovido pela MTV norte-americana. Blair respondeu perguntas da platéia e de artistas - estes, em vídeos previamente gravados - sobre o combate à miséria na África, a desigualdade comercial e medidas para evitar o aquecimento global. A MTV brasileira exibe nesta sexta-feira, às 20h, o programa All Eyes on Tony Blair, que foi ao ar sexta-feira passada (dia 1º), véspera da maratona de shows do Live 8. Bob Geldolf, organizador geral do evento mundial, participou do encontro.

Nesta sexta-feira, os olhos continuam sobre Blair, mas com outra indagação, que não foi feita no programa: Londres é segura? Até quinta-feira, o primeiro-ministro britânico vivia seu melhor momento: foi reeleito, mesmo tendo apoiado os Estados Unidos na impopular guerra contra o Iraque, é o anfitrião que incluiu temas como combate à pobreza e aquecimento global no encontro de cúpula entre os oito países mais industrializados, é o único líder desses oito países que não amarga popularidade em queda e, finalmente, Londres - sem ser a favorita - venceu quarta-feira a disputa para sediar as Olimpíadas de 2012. A capital inglesa estava empolgada. Era o melhor momento de Blair até os atentados terroristas de quinta-feira jogarem água fria no calor desta última conquista e na alegria do primeiro-ministro.

No All Eyes on Tony Blair, o político responde sobre ajuda dos países ricos às nações pobres e mudanças climáticas, com Bob Geldolf provocando em alguns momentos (perguntou se a cúpula do G-8 levaria em conta a desigualdade comercial entre África e as nações ricas). A primeira vez que Blair participou de um encontro com a audiência da MTV foi em 2003. Antes dele, participaram o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e o ex-secretário de Estado norte-americano, Colin Powell. Nesta segunda vez, Blair responde perguntas das garotas do grupo Destiny's Child, do vocalista do REM, Michael Stipe, do rapper Snoop Dog e do público. A MTV reprisa o programa neste sábado, às 12h, e segunda-feira, às 2h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;