Economia Titulo
IPT vai avaliar uniforme usado pelas crianças de São Bernardo
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/07/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo encomendou um laudo técnico ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para avaliar se o tecido usado na confecção do uniforme fornecido aos alunos das escolas municipais segue as especificações exigidas no edital de licitação, lançado em setembro de 2005. O resultado deve ser divulgado em setembro.

Conforme o Diário apurou, um outro laudo, emitido no último dia 17 pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), aponta que as calças e bermudas entregues pela Diana Paolucci S/A Indústria e Comércio, com sede na Capital, são de poliester e não de poliamida. A análise foi pedida por um grupo de empresários do setor de confecção da cidade, depois de receber reclamações de pais de alunos. Ao ser questionada sobre a fraude, segunda-feira, a Prefeitura admitiu conhecer a falha e disse que pediria nova avaliação do material das roupas.

De acordo com Maria da Luz Felipe, da Malharia Patric, empresa em nome da qual foi emitido o laudo, além de não cumprir as especificações, as etiquetas indicam o material como sendo de poliamida.

A Prefeitura garante ainda não ter pago os R$ 11,7 milhões orçados para a compra dos uniformes. Segundo a administração, isso não vai ocorrer enquanto não for finalizado o laudo com os testes necessários para a confirmação de irregularidades quanto à qualidade do material entregue. Procurada novamente terça-feira, a empresa Diana Paolucci não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;