Política Titulo
Governo lançará ofensiva para aprovar reformas, diz Genoino
Por Do Diário OnLine
24/11/2003 | 12:51
Compartilhar notícia


O governo terá uma semana decisiva para avançar nas reformas da Previdência e tributária. Segundo o presidente nacional do PT, José Genoino, foi determinada na legenda uma ofensiva para aprovar as reformas ainda neste ano, durante uma reunião no fim de semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O plenário do Senado vota na terça-feira, em primeiro turno, a reforma da Previdência. Para aprová-la, o governo precisa de 49 votos. Em sua entrevista semanal no site do PT, Genoino disse que o partido votará unido a reforma, assim como a tributária, e nenhum senador será liberado ou poderá contrariar a orientação da bancada.

“Esta semana é decisiva. Vamos nos empenhar e a bancada do PT é fundamental”, disse.

Nesta segunda-feira, o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), e fechou questão sobre o impasse em torno do subteto do servidores público nos Estados, na reforma da Previdência.

Já no caso da tributária, Mercadante se encontra com os líderes da oposição, Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Rodolpho Tourinho (PFL-BA), para definir detalhes da proposta, que será dividida em três partes que entrarão em vigor entre 2004 a 2007. A reforma tem sua primeira sessão de debates no plenário do Senado na quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;