Nacional Titulo
Assaltantes de banco mantêm reféns durante 2h em SP
Do Diário OnLine
04/09/2002 | 00:59
Compartilhar notícia


Três ladrões mantiveram sete pessoas como reféns por quase duas horas na tarde desta terça-feira, após tentativa frustrada de assalto a uma agência do banco HSBC na Alameda Jurupis, em Moema (zona Sul de São Paulo). Apenas um policial militar foi ferido de raspão na perna durante troca de tiros com os assaltantes e passa bem. Quatro bandidos – os três que se entregaram e um quarto que tentou fugir – foram presos e encaminhados à Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

O assalto foi frustrado graças a uma viatura da Polícia Militar que passava em frente à agência do HSBC por volta das 17h. Os PMs desconfiaram da movimentação no banco, que já estava fechado ao público, e interceptaram quatro ladrões que saiam da agência com cerca de R$ 20 mil.

O tiroteio teve início e três ladrões decidiram voltar para dentro da agência – o quarto tentou fugir e acabou capturado em seguida. Os bandidos que se abrigaram no banco fizeram sete reféns e passaram a negociar com a Polícia.

Os bandidos exigiram a presença da imprensa, da Polícia Civil e de um advogado. Após aproximadamente duas horas, com todas as exigências cumpridas, os assaltantes liberaram os reféns e se entregaram. As negociações foram mantidas pelo capitão Diógenes Dale Lucca, da PM, e pelo delegado Rui Ferraz Fontes, do Deic.

Os ladrões que se abrigaram na agência são Ariosvaldo Caetano da Silva, 37 anos, Ricardo Nunes Soares, 27, e Wiliam José Farias, 25. O bandido que tentou fugir e foi capturado é Sérgio Jorge de Paula, 25. Os assaltantes já tinham passagem pela polícia. Foram apreendidas com os criminosos uma submetralhadora, três pistolas semi-automáticas e um revólver.

A polícia suspeita que pelo menos mais duas pessoas apoiavam os bandidos na ação – o que não foi confirmado. Um deles seria uma mulher, que passava informações aos assaltantes, via telefone celular, desde o Shopping Ibirapuera (vizinho à agência). O outro seria o motorista de uma perua Kombi, que estaria aguardando os ladrões fora da agência para auxiliar na fuga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;