Economia Titulo
Vendas de materiais de construção renovam recorde
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
24/11/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


No mês passado, o segmento de materiais de construção bateu um novo recorde. As vendas totais dos produtos utilizados em reformas e construções de casas e edifícios apresentaram um crescimento de 27,17% em relação a outubro de 2006.

No resultado acumulado do ano, o crescimento das vendas no País foi de 14,13% em relação a igual período de 2006. Já em relação a setembro de 2007, o incremento foi de 12,83% no faturamento.

Os excelentes resultados de outubro seguem a série de crescimentos registrados desde o segundo semestre do ano passado. (veja tabela ao lado).

“Os bons números apontam para uma evolução que deverá superar as expectativas do setor, que projeta para este ano um aumento de 12% no faturamento contra o registrado em 2006”, comenta Melvyn Fox, presidente da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

Externas - Diferentemente da comercialização interna, o faturamento das vendas dos materiais no Exterior apresentou queda de 5,28% em relação ao mês anterior.

No resultado acumulado desde janeiro de 2007, houve queda de 3,55% em comparação ao mesmo período de 2006.

Funcionários - O reflexo do desempenho positivo do setor de materiais de construção está possibilitando ainda um aumento no número de contratações.

No mês passado a indústria contratou 3,66% a mais do que em outubro de 2006. Já em comparação a setembro deste ano, a quantidade foi 0,23% maior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;