Setecidades Titulo No Poupatempo
S.Bernardo oferece avaliação com dentistas até sexta-feira

Atividades gratuitas têm o intuito de prevenir o câncer de boca, doença silenciosa e grave

Por Da Redação
07/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Bernardo promove, até sexta-feira, o 11º Abre a Boca para a Saúde, no Poupatempo da cidade – localizado na Rua Nicolau Filizona, 100, no Centro. Avaliações gratuitas, com dentistas, médicos bucomaxilo e especialistas em cabeça e pescoço, serão ofertadas à população. No primeiro dia do evento, ontem, 530 pessoas foram atendidas.

Segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer), cerca de 14,7 mil novos casos de câncer de boca serão notificados neste ano. A doença é mais comum entre os homens e 70% das ocorrências são em pessoas acima de 50 anos. Por ser silenciosa e sem sintomas, o mal pode ser facilmente confundido com feridas.

“Com o apoio do Poupatempo, mobilizamos um time para conscientizar a população sobre os perigos e cuidados da doença. Temos em média 30 funcionários atuando neste posto, entre os dentistas, assistentes e técnicos dos centros de especialidades odontológicas e médicos do Hospital de Clínicas, na especialidade de cabeça e pescoço. O objetivo da campanha é atingir a população em geral, mas os fumantes, etilistas e quem usa prótese dentária terão atenção especial. Nossa meta é atender 3.000 pessoas”, explicou o secretário de Saúde, Geraldo Reple.

O titular da Pasta de Saúde também esclareceu que os pacientes que apresentarem lesões na boca serão encaminhados para tratamento no Hospital Anchieta ou Hospital de Clínicas do município.

O horário de funcionamento é das 8h às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;