Economia Titulo
13º salário injeta U$ 5 bi no comércio em novembro
Por Do Diário do Grande ABC
31/10/1999 | 13:19
Compartilhar notícia


O mercado terá uma injeçao em novembro de cerca de US$ 5 bilhoes, com o pagamento pelas empresas da 1ª parcela do 13º salário do trabalhador registrado em carteira. Isto começará a ocorrer já a partir desta semana, pois algumas companhias antecipam o pagamento com o salário no 5º dia útil do mês.

Para ajudar as empresas, alguns bancos como o do Brasil, que saiu na frente, e agora o Bradesco, começam a financiar o 13ºsalário das companhias em dificuldades. No caso do Bradesco e do Banco do Brasil os financiamentos para as empresas estao sendo feitos a juros baixos e com parcelamento para o pagamento.

Na Associaçao Comercial de Sao Paulo ou na Federaçao do Comércio, há a esperança de que pelo menos uma parte da 1ª parcela do 13º salário seja utilizada para pagamento de dívidas, já que a inadimplência ainda é elevada no comércio neste mês de outubro, apesar de ter tido uma pequena queda na comparaçao com igual período do ano passado.

De qualquer maneira, para os comerciantes, principalmente de shoppings instalados no Estado, há a esperança de aumento de compras já para agora. Há campanhas em vários dos shoppings para que o consumidor antecipe as compras do final do ano e para isto estao oferecendo descontos que vao até a 30% do preço do produto.

Em alguns shoppings, a 60 dias do natal, já estao instaladas as árvores de natal, como é o caso do Shopping Jardim Sul, na regiao Sul de Sao Paulo. Outros deverao seguir o mesmo caminho a partir desta semana, segundo executivos da Associaçao Brasileira dos Shoppings.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;