Internacional Titulo
Juiz manda investigar operações de Pinochet na bolsa
Por Do Diário OnLine
Com Agências
31/07/2004 | 15:14
Compartilhar notícia


A Superintendência de Valores e Seguros, por ordem de um juiz especial, está investigando as operações feitas na bolsa de valores do Chile pelo ex-ditador Augusto Pinochet e 39 de seus familiares, desde 1973 até agora.

Segundo publica neste sábado o jornal chileno El Mercurio, o órgão fiscal deu nesta sexta-feira um prazo de três dias às corretoras que operam no país para que entreguem informações detalhadas sobre tais operações.

Pinochet manteve contas milionárias no banco Riggs, dos Estados Unidos. Relatório do Senado americano revelou as contas do militar, suspeito pelos crimes de "fraude, malversação de fundos públicos e suborno".

Uma investigação do Senado dos EUA estabeleceu que Pinochet chegou a acumular entre US$ 4 e US$ 8 milhões em contas correntes que manteve no Riggs entre 1994 e 2002.

A lista inclui, além do ex-ditador (1973-1990), sua mulher Lucía Hiriart; seus filhos Augusto, María Verónica, Jacqueline, Marco Antonio e Inés Lucía; os maridos e esposas destes; e os netos do general.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;