Política Titulo Eleições
Junior Orosco lança campanha em Mauá

Dobrada com Luiz Moura foi marcada por discurso de futuro melhor e fim da corrupção

Por Bia Moço
02/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Esperança de dias melhores para as crianças de hoje, futuros eleitores, foi o discurso que marcou o início da campanha da dobrada formada pelos candidatos a deputado Junior Orosco (PDT-federal) e Luiz Moura (PDT-estadual). O pontapé inicial, ontem à noite, em evento no Grêmio Esportivo Mauaense, teve destaque para questão em pauta nas campanhas e no dia a dia do País: acabar com a corrupção. O evento contou ainda com o candidato a governador do Estado pelo PDT, Marcelo Candido, e Antônio Neto, que disputa vaga no Senado pelo mesmo partido. Da sigla, só o postulante à Presidência da República, Ciro Gomes, não participou do ato. Com espaço cheio, mais de 4.000 pessoas assistiram à defesa de propostas para a região.

Orosco destacou “a tristeza da população com a política atual” e se comprometeu a “fazer acontecer” pelas cidades do Grande ABC. O candidato a deputado federal aproveitou para falar da reportagem publicada pelo Diário, na segunda-feira, sobre os deputados que receberam mais votos na região em 2014 – Celso Russomanno (PRB) e Francisco Everardo, o Tiririca (PR) –, que poucos recursos destinaram ao Grande ABC. “Vou fazer diferente. Correr lado a lado. A população tem que votar em gente que vai fazer pelo seu próprio povo. Ninguém mais está disposto a ver palhaçada, o povo quer mudança. As cidades daqui perderam ao votar em candidatos de fora, que não fizeram nada por essa região.” Orosco destacou a tristeza da população mauaense com o cenário atual na cidade. “Qualquer morador de Mauá tem de se entristecer com todo esse abandono da Prefeitura e toda a corrupção desenfreada que temos hoje.”

Questionado se procurou grupos de apoio de Atila Jacomussi (PSB) – afastado do cargo no âmbito da Operação Prato Feito, da Polícia Federal –, o candidato garantiu que não. Para ele, a decisão de Vanelli Damo, filha da prefeita interina Alaíde Damo (MDB), de deixar a disputa pelo pleito federal “foi sensata”, tendo em vista que nunca fez parte da política. “Não interferiu em nada na minha campanha. O governo da mãe dela é muito mal avaliado e não era o momento de a Vanelli iniciar na política.” Candidato a governador do Estado, Marcelo Candido ressaltou que sua campanha está se fortalecendo, inclusive na região, em parceria com Orosco, e se comprometeu com “futuro próspero ao Grande ABC”.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;