Internacional Titulo
Deputado admite em reuniao na Espanha que é gay
Por Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 10:51
Compartilhar notícia


Pela primeira vez, um político espanhol admitiu que é homossexual. Na noite de terça-feira, durante uma reuniao partidária, em Barcelona, o deputado socialista Miquel Iceta falou sobre sua preferência sexual.

``Reconhecer sua homossexualidade é mais fácil atualmente que há alguns anos. Declaro publicamente que sou homossexual', declarou Iceta, 39 anos, candidato da legenda socialista nas eleiçoes regionais catalas do próximo domingo.

``Nós gays lutamos para que um ato como este deixe de ser notícia', declarou durante o encontro, promovido num típico local freqüentado por homossexuais.

Iceta se comprometeu também ``a apoiar o movimento gay' e a lutar para que os homossexuais tenham os mesmos direitos que os heterossexuais.

Miquel Iceta é um dos homens de confiança do ex-vice-presidente do governo socialista, Narcís Serra, atualmente líder do Partido Socialista Catalao (PSC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;