Internacional Titulo
Ofensiva na Cisjordânia é negativa para EUA e Israel, diz Powell
Das Agências
09/04/2002 | 16:41
Compartilhar notícia


O secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, afirmou nesta terça-feira no Cairo (Egito) que a ofensiva militar de Israel em território palestino na Cisjordânia tem "efeitos muito negativos" para os interesses israelenses e americanos no Oriente Médio.

Achamos que o efeito das incursões (israelenses em territórios palestinos) no mundo árabe e no resto do mundo é muito negativo a longo prazo para os interesses israelenses, quanto às relações de Israel com seus vizinhos e quanto aos interesses americanos a longo prazo na região", disse Powell durante uma coletiva conjunta com seu colega egípcio, Ahmed Maher.

Powell admitiu que a região atravessa "um momento muito difícil" mas disse que se pode superar essa fase se os palestinos controlassem a violência para permitir a continuação do processo político. "É um momento difícil mas creio que admitindo que devemos vincular a segurança ao processo político para que as pessoas possam ver uma solução política encaminhada para a criação de um Estado palestino, esperamos que o povo palestino faça o possível para controlar a violência", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;