Esportes Titulo Pé esquerdo
Tigre estreia com derrota
na 2ª fase da Série A-2

São Bernardo é derrotado pelo Noroeste por 1 a 0 e inicia
com revés a briga pelo acesso à elite do futebol estadual

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
08/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com futebol envolvente na primeira etapa e burocrático na complementar, o São Bernardo estreou com derrota na segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

O Tigre perdeu para o Noroeste por 1 a 0, ontem, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e começou com o pé esquerdo a disputa por uma das vagas a elite do futebol estadual em 2013.

Na primeira etapa, o time do Grande ABC parecia que estava jogando no 1º de Maio. Mostrando futebol rápido e criativo, a equipe do técnico Luciano Dias pressionou o Noroeste desde o início em busca do gol.

A primeira chance surgiu logo aos cinco minutos. O zagueiro Oliveira tentou cortar cruzamento e a bola sobrou para Bady. O meia, na cara do gol, mandou por cima.

Melhor em campo no início, o São Bernardo ditava o ritmo da partida, passando maior tempo com a bola nos pés. Mas o excesso de preciosismo de Danielzinho, aos 13, impediu que o Tigre abrisse o placar. O atacante demorou para concluir e Thiago Júnior salvou o Norusca.

Depois, aos 22, foi a vez de Régis avançar, livre de marcação, e arriscar de longe. A bola passou perto. O gol do São Bernardo estava maduro. Bady, aos 27, bateu falta com categoria e por pouco não marcou.

Sem medo, a equipe do Grande ABC partiu para cima do adversário com velocidade e, desta maneira, assustava os donos da casa, que pensavam somente em se defender. No rebote da zaga, aos 42, Bady arriscou de fora da área e desperdiçou a última oportunidade do Tigre sair na frente ainda no primeiro tempo.

Mas todas essas chances perdidas pelo São Bernardo fariam muita falta na segunda. O Noroeste começou a gostar do jogo, passou a se soltar mais, marcando pressão no campo de ataque e arriscando com mais ousadia.

Betinho, aos 11, avançou e bateu forte. Wilson Júnior fez importante defesa. Depois, aos 15, Juninho encheu o pé e novamente o arqueiro do Tigre salvou a equipe de levar o gol.

A pressão era evidente. E o São Bernardo sucumbiu. Aos 21, França cruzou, Dudu desviou e Wilson Junior. teve que se esticar todo para evitar o gol. No escanteio, Boka cabeceou e Thiago Júnior, no meio do caminho, se antecipou e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Norusca.

Em vantagem, o time de Bauru perdeu ótima chance de fazer o segundo, aos 26. Leandro Oliveira lançou para Velicka. O meia saiu na cara do gol, mas novamente Wilson Junior. evitou. Inspirado, o goleiro virou o nome do São Bernardo na partida ao salvar a equipe novamente aos 28.

Não havia outra alternativa para o São Bernardo do que atacar. Então, Ney Mineiro foi à campo, no lugar de Fernando Gaúcho.

Mesmo assim, o time não criou. Em uma das últimas chances de empatar, aos 40, após cruzamento, Ricardinho cabeceou livre e o goleiro Nicolas fez defesa magistral para evitar o empate, mas o árbitro anulou a jogada alegando impedimento.

Nos minutos finais, o São Bernardo ficou preso à marcação e não conseguiu criar jogadas que pudessem assustar o adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;