Cena Política Titulo
Em qual versículo?

Da data da posse, já se vão quase sete meses. Mas não seria tempo suficiente para esquecer o que foi dito naquele dia

Por Do Diário do Grande ABC
23/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Da data da posse, já se vão quase sete meses. Mas não seria tempo suficiente para esquecer o que foi dito naquele dia. No caso de São Bernardo, o vereador de oposição Admir Ferro (PSDB) garante que o petista Luiz Marinho não se recorda mais do que disse ao público que acompanhou a cerimônia em 1º de janeiro, principalmente quando o assunto é valorização do servidor público municipal. Em um dos trechos do discurso, o petista anuncia: "Quero chamar toda a população e chamar todos os servidores e servidoras para partilhar conosco os desafios que nós temos que implementar a partir de agora." Logo depois, ele faz uma curiosa analogia das promessas de campanha: "Então quero aqui me comprometer com vocês em seguir fielmente o nosso programa de governo... Essa será a nossa Bíblia. Será a Bíblia do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários e das secretários." Sem perder a chance de cutucar, Admir Ferro diz que na "Bíblia" de Marinho não consta o reajuste zero aos servidores. Se fosse só isso que não estivesse sendo seguido à risca.....

Bastidores

O clone
Apesar de ter sido anunciado no palco e de ter até feito uma pequena apresentação, o vereador de Mauá e humorista Ivan Gomes, o Batoré (PP), jura de pé junto que não era ele quem estava no evento em homenagem ao cantor Tinoco, na segunda-feira, em uma casa noturna da Capital. Então tá. Foi ilusão de ótica da plateia.

Dívidas
Precatorianos de Santo André reúnem-se hoje para definir uma pauta que será apresentada ao prefeito Aidan Ravin (PTB). O objetivo é pedir agilidade no pagamento de dívidas trabalhistas antigas.

Regionalidade
Falando em encontro, a Frente Parlamentar Regional realiza reunião no dia 3, na Câmara de Mauá, com a presença dos sete comandantes dos Legislativos municipais. Os parlamentares já tratam como prioridade para o Grande ABC os temas Saúde e Segurança. O objetivo dos sete comandantes das câmaras é realizar um evento com a presença dos 108 parlamentares da região.

Retratação, não
O secretário de Administração de Mauá, Antônio Carlos de Lima (PP) - que ficou um período fora da Pasta por conta de uma viagem particular para a Índia - disse que não pretende atender à solicitação do vereador Manoel Lopes (DEM). O parlamentar alega que foi ofendido por Antônio Carlos durante uma discussão por telefone. Manoel procurou o prefeito Oswaldo Dias (PT) e exigiu que o secretário fizesse um pedido público de desculpas. "Não tenho nada do que me retratar, ainda mais publicamente. Para mim, este assunto está encerrado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;