Setecidades Titulo
Fiéis pedem graças impossíveis à Santa Rita
Adriana Ferraz
Diário do Grande ABC
23/05/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O dia da santa mais popular entre os católicos brasileiros foi comemorado na região terça-feira com quermesses, missas e procissões. Santa Rita de Cássia levou milhares de fiéis às paróquias. Em Santo André, a comemoração seguiu até a noite, com festa no bairro do Pinheirinho. No comando, o padre Adenízio Leonardo Miranda, que atribui a devoção do povo à história de vida da santa.

“Ela é considerada intercessora das causas impossíveis, como São Judas e Santo Expedito. Quando idosa, pediu a uma amiga que buscasse em sua antiga casa – nasceu na Itália e consagrou-se religiosa depois de viúva – uma rosa e um figo. Estava muito frio. Era impossível, mas aconteceu. No local havia apenas um rosa em meio a terra seca e dois figos suculentos. Uma história bonita, que faz as pessoas se identificarem e pedirem graças”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;