Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 10 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Kingdom of Fife: o reino das bolinhas na Escócia

Paulo Basso Jr.

04/06/2018 | 12:18


A região de Kingdom of Fife, que belisca a costa leste da Escócia, ao norte de Edimburgo, é uma das mais turísticas da Grã-Bretanha. Motivos para isso não faltam, e eles vão desde paisagens espetaculares até peculiaridades ligadas ao mundo dos esportes, como o desenvolvimento do tênis e do golfe.

LEIA MAIS: VIAGEM DE CARRO PELA ESCÓCIA REVELA BELAS PAISAGENS
HOTEL EM EDIMBURGO TEM SUÍTE DEDICADA A J.K. ROWLING

O que fazer em Kingdom of Fife

Paulo Basso Jr.

Hotel Gleneagles, na Escócia

Mais conhecida como Fife, a região oferece hospedagens para quem busca conforto em alto nível, como o hotel Gleneagles, um dos mais luxuosos da Escócia, e o Balbirnie House, eleito por muitas vezes por revistas especializadas como um dos melhores destinos de casamento do Reino Unido. Ambos servem como base para visitar as cidades mais lindas do pedaço. Confira:

Falkland – cenário de Outlander e terra do tênis

Esta pérola do Kingdom of Fife foi usada como locação durante as gravações da primeira temporada de “Outlander”. Na série de TV, ela fez as vezes de Inverness, famoso município escocês situado alguns quilômetros norte, nas Highlands, onde fica o célebre Lago Ness.

Paulo Basso Jr.

Quadra de tênis mais antiga do mundo usada até hoje, em Falkland

Falkland tem um palácio homônimo, onde está situada a quadra de tênis mais antiga usada até hoje. Construída para os monarcas que frequentavam o local se divertirem, é feita de cimento e tem dimensões reduzidas em relação às quadras atuais, mas serviu de base para o desenvolvimento das regras atuais do esporte.

Anstruther – o melhor fish and chips do Reino Unido

Este pequeno vilarejo na costa de Kingdom of Fife abriga o Anstruther Fish Bar, onde é servido o melhor fish and chips do Reino Unido, segundo eleições realizadas nos últimos anos por guias locais de gastronomia.

Simples, a casa de frente para o Mar do Norte já recebeu personalidades ilustres, como Camilla Parker, esposa do Príncipe Charles, e o ator americano Tom Hanks. Quase sempre há filas imensas na porta de nativos e turistas ávidos por comer o haddock empanado com batatas-fritas do restaurante, que custa 9,25 libras e é servido em caixas de papelão descartáveis. Sequinho, o peixe é crocante na medida certa e chega a dar água na boca.

Paulo Basso Jr.

O melhor fish and chips do Reino Unido

Há ainda outras especialidades no restaurante, como peixe-limão empanado, patas de caranguejo e o delicioso haddock defumado. Depois de saborear os pratos, vale a pena passar na loja do Anstruther Fish Bar, que vende lembrancinhas bacanas da região.

St. Andrews – ruínas imponentes e o primeiro campo de glofe da história

Eis aí a principal joia de Kingdom of Fife. St. Andrews é uma cidade famosa, frequentada há anos por membros da Coroa britânica. A universidade local, por exemplo, é uma das mais privilegiadas da Grã-Bretanha. Foi ali que o Príncipe William conheceu Kate Middleton, quando eram estudantes.

Paulo Basso Jr.

Ruínas da Catedral de St. Andrews

O clima universitário toma conta das principais ruas de St. Andrews, que contam com muitas lojas, bares e restaurantes, sempre com jovens passeando para lá e para cá. Há dois grandes monumentos históricos na cidade, ambos em ruínas. Uma antiga e imponente catedral, destruída por incêndios e batalhas, mas que ainda rende lindas fotos (é gratuito para entrar, à exceção da subida às torres); e o Castelo de St. Andrews, que se debruça sobre uma prainha e rende lindas vistas do Mar do Norte.

Paulo Basso Jr.

Old Course St. Andrews, primeiro campo de golfe do mundo

Ao andar pelas ruas do pedaço também dá para visitar alguns campi da universidade e também o Old Course, campo de golfe mais antigo do mundo. Pequeno, o local atrai os grandes fãs do esporte e também quem deseja dar as primeiras tacadas na bolinha, pois conta com escolas. O visual fascinante, à beira-mar, é uma síntese das maravilhas encontradas no Kingdom of Fife.

The Peat Inn – restaurante com estrela Michelin na Escócia

Um percurso de 20 minutos de carro liga St. Andrews ao The Peat Inn, um dos poucos restaurantes com estrela Michelin na Escócia. O local também funciona como hotel, mas o melhor mesmo são os pratos servidos em um ambiente despojado, ao lado de um jardim.

Paulo Basso Jr.

The Peat Inn – restaurante com estrela Michelin, na Escócia

Pescadas do Mar do Norte, Scottish beefs e outras delícias podem ser provadas em menus à la carte ou degustação. Para acompanhar, há bons vinhos e, claro, alguns dos melhores rótulos de uísques escoceses.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;