Cultura & Lazer Titulo Televisão
Instrumentistas terão especial na Cultura

‘Viola, Minha Viola’ apresentará seleção de mestres que tocaram no palco do programa

Por Miriam Gimenes
03/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A tradição em assistir ao programa Viola, Minha Viola nas manhãs de domingo na TV Cultura não é de hoje. E quem acompanha todo ‘repertório’ dele vai relembrá-lo hoje, a partir das 9h, com a apresentação de especial que homenageará os instrumentistas que passaram pelo palco do semanal. A apresentação é de Adriana Farias e a homenagem contará com a participação do violeiro Arnaldo Freitas.

A edição especial terá início com o único registro que o programa possui de Bambico, em Brincando com a Viola, que será seguido por Alvorada Cabocla, com Moreno; Delicado, com Tião do Carro; e uma seleção de sucessos com Zé do Rancho.

Para contemplar a poesia dos dedilhados, dos ponteios, do vai e vem do fole, do timbre das violas e violões serão lembrados Roberto Correa, em Araponga Isprivitada; Goiano e Paranaense, com Solos de Viola; Helena Meirelles, que toca Flor de Jasmim e Guaxo; Gedeão da Viola e Tião do Carro, em Caçador; e de Theo de Barros, com Disparada.

O programa contará ainda com Braz da Viola tocando Pinhole; Francisco Araújo, que apresenta O Gingado da Morena; Fernando Deghi, com Pagode em Brasília; Pereira da Viola, que instrumenta Bolero de Ravel e Carmen; e Paulo Freire, em Quatro do Urucuia. Outros nomes como Renato Andrade, Oswaldinho do Acordeon, Zé Garoto, entre outros, também serão lembrados.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;