Setecidades Titulo
Começa segunda fase da Unicamp
Fabio Leite
Especial para o Diário
15/01/2006 | 08:53
Compartilhar notícia


Marcado por uma considerável queda no número de inscritos – 4.190 a menos que no ano anterior –, o Vestibular 2006 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) inicia neste domingo sua segunda fase em 25 cidades do país. No Grande ABC, 488 candidatos enfrentarão os quatro dias de exames em colégios de São Bernardo e Santo André. Ao todo, 14.911 estudantes disputam 2.954 vagas em 60 cursos. Serão oito provas dissertativas compostas por 12 questões, com duração de quatro horas.

Neste domingo, os candidatos farão a prova de Português, Literatura e Ciências Biológicas. Nesta segunda, serão aplicados os exames de Química e História. Na terça-feira, é a vez de Física e Geografia e na quarta-feira, último dia do vestibular, os candidatos respondem às questões de Matemática e Inglês. Os exames de aptidão, obrigatórios para determinados cursos, ocorrem entre os dias 23 e 26 de janeiro em Campinas e Piracicaba.

De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), os candidatos devem comparecer aos locais de prova às 13h, sendo que os portões serão fechados às 13h45. Os estudantes devem levar o documento de identidade original, lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena. O coordenador-executivo da Comvest, Leandro Tessler, recomenda ainda aos candidatos levarem comida e usarem roupas leves.

Ele ressalta ainda que o modelo de prova da Unicamp exige raciocínio dos candidatos. “Privilegiamos os estudantes que utilizam o raciocínio àqueles que decoram dados, fatos e fórmulas”, relata. Em São Bernardo, a prova será realizada no Colégio Singular (rua Dr. Baeta Neves, 123, bairro Baeta Neves) e em Santo André na unidade Jardim do Colégio Pueri Domus (rua das Silveiras, 70, bairro Jardins).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;