Esportes Titulo
Santo André recebe Etapa do Estadual
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Alguns dos principais nomes da nova geração brasileira de badminton estarão reunidos neste fim de semana, no Pedro Dell'Antonia, em Santo André, para a III Etapa do Estadual de Badminton. Os confrontos começam às 10h, no sábado, e às 9h, no domingo, sempre com entrada franca. O torneio terá jogos das categorias sub-11 a veteranos.

Quatro medalhistas do Pan-Americano Juvenil, realizado em agosto, em Porto Rico, marcarão presença no evento. Campeã da categoria sub-11, Vera Costa disputará os torneios de simples e duplas. Vera reencontrará Bruna Vasconcelos, terceira colocada no Pan, na chave de duplas.

Na categoria sub-15, o destaque é a também campeã pan-americana Mariana Freitas, que jogará nas duplas. No torneio masculino, o medalhista de bronze da categoria sub-13 jogará nas duplas.

A região do ABC estará representada pelos alunos do Educandário Santo Antônio. A escola é a única de Santo André a oferecer o badminton como opção de esporte em sua grade curricular. A modalidade foi incluída no Projeto Extra logo após os Jogos Pan-Americanos do Rio (2007).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;