Esportes Titulo
Técnico da Argentina volta a dizer que Seleção Brasileira é superior
Por Da AFP
13/06/2005 | 13:25
Compartilhar notícia


O treinador da seleção argentina, José Pekerman, reconheceu implicitamente que o Brasil ainda está um pouco acima de sua equipe. A declaração foi feita nesta segunda-feira, logo após o treino dos 'hermanos' em Hennef, na Alemanha, onde o time se prepara para a Copa das Confederações. A Argentina venceu o Brasil na última quarta-feira passada por 3 a 1, em Buenos Aires, e carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo de 2006, também em solo alemão.

Ao ser perguntado se concordava com algumas opiniões de que a Seleção Brasileira ainda está um degrau acima da Argentina, o técnico não disse que sim nem que não, mas foi explícito em seu comentário. "É preciso olhar os resultados. O Brasil é o campeão do mundo. A Argentina está muito bem e é capaz de fazer o que fez outro dia ", declarou, numa referência à vitória sobre os brasileiros.

Além disso, o treinador argentino negou um suposto favoritismo de sua seleção para a conquista da Copa das Confederações. "É preciso ter os pés no chão. Não se ganha nada antes da hora. Temos um grupo de jogadores muito bons, pessoas muito boas e profissionais muito bons. Porém, há que fazer um esforço para conseguir algo coletivo", disse Pekerman.

O técnico insistiu em um discurso humilde. "Não se deve subestimar ninguém. É preciso ver as coisas com equilíbrio", disse o treinador, que deseja evitar euforia argentina de antes da Copa de 2002 e que terminou com a equipe eliminada na primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;