Esportes Titulo
No vacilo do Fluminense, Inter assume a liderança
Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
19/09/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


Lição de casa feita e tropeço do rival foram o suficiente para que o Internacional assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro, passadas 26 rodadas. No Beira-Rio, os gaúchos bateram o Atlético-PR por 3 a 2 e chegaram aos 47 pontos. Mais tarde, a torcida foi toda contra o Fluminense, que ficou no empate sem gols contra o Coritiba e, de quebra, ainda perdeu o segundo lugar da tabela para o Corinthians. Ambos somam 46 pontos, mas o Timão tem uma vitória a mais (14 a 13).

Mas não foi nada fácil para que o Inter conseguisse, em casa, superar os vice-campeões continentais. Logo aos quatro minutos, Finazzi surpreendeu com um belo gol a favor dos atleticanos. Mesmo sem Fernandão em campo, afastado por contusão, o poder ofensivo da equipe colorada encontrou nos pés de Ricardinho o caminho do empate, e de Jorge Wagner, o da virada. Dênis Marques marcou o segundo gol dos paranaenses e botou fogo no jogo. Até que aos 28 minutos do segundo tempo, na base da superação, Rafael Sóbis recebeu na área, girou sobre o zagueiro e bateu no ângulo para fazer 3 a 2 e dar a vitória ao Inter.

No Couto Pereira, o Fluminense defendia a ponta da tabela contra o Coritiba, mas não achou o caminho do gol e voltou para o Rio com um empate por 0 a 0 e a queda ao terceiro lugar. E a vitória esteve bem perto do Flu no pênalti que o sérvio Petkovic desperdiçou ainda na etapa inicial.

Quem se deu bem entre os times do Rio foi o Botafogo, que superou o Goiás – quarto colocado, com 44 pontos –, e subiu para a sétima posição, com 40. Os 3 a 1 derrubaram um tabu de dez anos sem que os cariocas conseguissem derrotar os goianos. Nem a estréia do atacante Dodô conseguiu render ao time do cerrado um bom futebol no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ).

Fechando a rodada, o Fortaleza mostrou por que virou sensação do campeonato ao derrubar o Brasiliense em plena Boca do Jacaré, por 2 a 0. Rinaldo, de pênalti, fez o primeiro, aos 17 minutos da etapa inicial. Lúcio, que ressurgiu para o futebol, fechou a conta já aos 30 do segundo tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;