Turismo Titulo
Festa em Munique
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
05/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


No dia 14 deste mês a cidade de Munique - Munichen significa monges em alemão - , na Alemanha, comemora 850 anos de sua fundação. E para celebrar a idade nova o tema escolhido foi Construindo Pontes.

A cidade, que mistura arte e cerveja com muita maestria, foi fundada pelo duque Henrique, o Leão, que destruiu uma ponte sobre o Rio Isar na antiga Rota do Sal e ergueu uma outra nas proximidades da então Munichen.

A programação das comemorações acontece nas ruas, museus, sala de concertos, praças e feiras. Nos dias 14 e 15 deste mês toda a população sai às ruas para se divertir no Festival de Fundação de Munique. Diversos aspectos da tradição bávara e das culturas internacionais marcam presença em apresentações e aulas de danças folclóricas, com grupos da região de Isargau, totalizando cerca de 10 mil participantes.

As crianças poderão conhecer de perto o universo medieval, que será reconstituído com detalhes. Além disso, iguarias da cozinha bávara e oriental estarão presentes em um festival gastronômico que tomará conta de Munique. Mostarda doce, pretzels e carnes suínas e bovinas são alguns exemplos do que será servido.

No próximo mês, nos dias 19 e 20 será a vez do Old Town Ring Road Festival, que agitará o Centro Histórico com espetáculos de dança, peças e shows musicais.

Esbanjando cultura por todos os cantos, Munique tem ainda no mês de julho o Festival de Músicas ao Ar Livre, na praça Odeonsplatz.

Em agosto, entre os dias 1 e 3, haverá o Isar Bridge Festival, que deixará as pontes históricas totalmente iluminadas. No período estão programados concertos ao ar livre e sobre as pontes, além de projeção a laser nas águas do Rio Isar.

Atualmente com 1,3 milhão de habitantes, Munique é mundialmente conhecida pela Oktoberfest, que este ano acontece de 20 de setembro a 5 de outubro, quando 6 milhões de pessoas passam pela capital bávara.

O ponto de partida para todas as festas é a praça Marienplatz, considerada a sala de visitas da cidade.

As áreas verdes também fazem parte da paisagem de Munique. O English Garden, ou Jardim Inglês, é um dos locais que abriga lindas paisagens. E a principal vista é a proporcionada em seu ponto mais alto: o Monopterus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;