Política Titulo
PDT deve formalizar apoio a Aidan Ravin em Santo André
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
13/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O PDT de Santo André deve formalizar na segunda-feira o ingresso na bancada de sustentação ao prefeito Aidan Ravin (PTB). Embora o partido já seja considerado aliado da administração, e seu único representante na Câmara - o vereador Ailton Lima - venha votando com a base situacionista, até então governo e legenda não tinham se reunido para definir uma situação a respeito do assunto.

O encontro entre as partes ocorreu na quarta-feira à noite, véspera do feriado de Corpus Christi, no gabinete de Aidan. Antes da conversa, o chefe do Executivo disse estar confiante em um possível acordo. "Depende somente deles."

Presidente do PDT andreense, Adonis Bernardes afirmou ter saído satisfeito da reunião. Ele garantiu que o prefeito apresentou um esboço das políticas que serão implementadas na cidade e fez um convite formal para o partido integrar a base. A cúpula pedetista no município decidirá se aceita ou não o convite nesta segunda-feira à noite.

Dificilmente, no entanto, o resultado deste encontro deve ser negativo a Aidan. O próprio Adonis não acredita em surpresas. "O prefeito mostrou estar disposto a lutar por bandeiras defendidas pelo PDT, como as gerações de trabalho e renda, habitação e desenvolvimento. Ele abriu um bom caminho para o entendimento, por isso acredito na chance de o PDT compor com a administração", analisou.

LIBERDADE - O dirigente pedetista garantiu, porém, que independentemente do resultado do encontro partidário, o vereador Ailton Lima continuará com liberdade no Legislativo.

"O PDT sempre deu total autonomia para os seus parlamentares se posicionarem. Tanto que o Ailton estava votando de acordo com o que achava certo. A diferença, agora, é que haverá uma orientação da legenda, não uma interferência, sobre as discussões envolvendo projetos para a população", explicou.

Vereador em primeiro mandato, Ailton tem se esforçado no sentido de equilibrar a atuação na Câmara. Nas vezes em que usa a tribuna, as considerações são geralmente ponderadas tanto quando se refere ao PT, para o qual trabalhou na eleição majoritária do ano passado, como quando fala a respeito da atual gestão do PTB, a quem pode definir o ingresso na base de sustentação.

Ailton não foi localizado para comentar o encontro com o governo andreense e as expectativas com relação a um possível acerto com o governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;