Internacional Titulo
Vitória de Sarkozy é destaque na imprensa dos EUA
Da AFP
07/05/2007 | 09:04
Compartilhar notícia


Os principais jornais dos Estados Unidos dedicaram suas primeiras páginas desta segunda-feira ao presidente eleito da França, Nicolas Sarkozy, com a cobertura da vitória do candidato conservador no segundo turno de domingo.

Apesar do destaque, grandes jornais, como 'New York Times', 'USA Today' e 'Washington Post', não publicaram editoriais sobre a eleição francesa. O último publicou um artigo assinado pelo colunista Jim Hoagland que adverte que o sucesso da campanha eleitoral não garante a Sarkozy uma boa gestão.

"Não esperem que Sarkozy vá imediatamente desmantelar a política externa de Chirac, que tentou colocar a Europa como contrapeso da influência americana no mundo", alerta Hoagland. "Sarkozy gostaria que a França emulasse os Estados Unidos em sua política interna, não a administração Bush no exterior", acrescenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;