Cena Política Titulo
Nova polêmica: carros em S.Bernardo
Por Raphael Rocha
16/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), nas últimas semanas tem feito cotação de preços para firmar contrato de locação de veículos aos gabinetes. O processo é conduzido juntamente com os parlamentares, os maiores interessados no caso. Mas muitos deles estão com pé atrás com as empresas cotadas pelo tucano. O presidente da Casa vem elogiando os valores oferecidos pela Chery, montadora chinesa fabricante do QQ, considerado o carro mais barato do Brasil. Porém, os políticos reclamam de dois pontos: da qualidade do veículo (hoje eles têm direito a Volkswagen Gol) e do emplacamento (atualmente de Guarulhos). Embora o preço seja mais baixo, a placa dos Chery QQ seria de Uberlândia, em Minas Gerais.

BASTIDORES

Faça o que digo, não o que eu faço
Ex-secretário em governos petistas em Diadema, Licio Lobo entrou com representação na cúpula estadual contra o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana alegando que o ex-chefe do Executivo, como coordenador da Macro PT ABC, não designou a formação da executiva do núcleo regional do petismo e sequer organizou reuniões do bloco. Porém, segundo Grana, Licio também não cumpriu com suas obrigações partidárias. Como segundo colocado na eleição para a Macro PT ABC, em abril, Licio teria de indicar sete representantes, de um total de 24, para compor essa executiva, só que não protocolou os nomes. “Ele (Licio) tem me cobrado por algo que ele mesmo não fez”, disparou o ex-prefeito, que consultou o diretório estadual para verificar se Licio havia apresentado os quadros aliados.

Apocalipse
Vereador de São Bernardo, Julinho Fuzari (PPS) apresentou moção de repúdio à novela Apocalipse, da Rede Record. Ele argumenta que o programa “incentiva a intolerância religiosa, e, faz alusão à Igreja Católica como falsos profetas”. O projeto foi aprovado na Câmara, mas o teor ficou em segundo lugar. Isso porque o parlamentar João Batista (PRB) é ex-proprietário da Rede Record e bispo da Igreja Universal, que controla a emissora de TV. Evidentemente foi alvo de brincadeiras dos colegas na Casa. Na hora da votação, Batista optou por se retirar do plenário.

Licença

Ex-secretário de Meio Ambiente de São Bernardo, Mario de Abreu (PSDB) voltou a pedir licença do cargo de vereador. Desta vez, o documento solicita afastamento temporário por 15 dias, sob alegação de problemas de saúde. Ele foi exonerado em outubro após ser alvo de operação do Gaeco.

O substituto – 1
O governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), segue à procura do substituto de Ana Paula Peña Dias no comando da Secretaria de Saúde da cidade. Alguns nomes foram cogitados dentro do Paço, como o ex-superintendente adjunto do Hospital Mário Covas Eduardo Grecco, o ex-secretário de Saúde de Mauá Márcio Chaves (PSD) e até mesmo o ex-prefeito andreense Aidan Ravin (PSB). Segundo interlocutores próximos do prefeito, contudo, o nome que mais agrada à cúpula é o de Márcio Chaves.

O substituto – 2
Na busca de se cacifar para o cargo de secretário de Saúde na Prefeitura de Santo André, o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) tem batido ponto no CHM (Centro Hospitalar Municipal). O socialista é visto com frequência no equipamento, conversando com pacientes e funcionários. Ontem, por exemplo, voltou ao CHM com pessoas ligadas ao vereador Toninho de Jesus (PMN).

Plano de saúde
O governo do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), marcou para o dia 21 a abertura dos envelopes com propostas de empresas que queiram prestar serviço de plano de saúde aos funcionários do Palácio da Cerâmica e da Câmara. Desde o começo do ano os servidores estão sem assistência, desde que o governo rompeu contrato com a GreenLine apontando existência de ilegalidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;