Esportes Titulo
FIFA vai construir escola de futebol em Ruanda
Do Diário do Grande ABC
24/07/2000 | 12:20
Compartilhar notícia


A Federaçao Internacional de Futebol (FIFA) prometeu financiar a construçao de uma escola de futebol em Ruanda, anunciou esta segunda-feira à AFP a Federaçao Ruandesa de Futebol Amador (Ferwafa).

``A escola será construída nas proximidades do estádio Amahoro de Kigali, o único complexo esportivo internacional existente no país, precisamente em um local onde funciona atualmente um acampamento da polícia nacional', declarou o presidente da Ferwafa, o coronel Caesar Siza. ``Esse acampamento será demolido em breve', declarou depois da reuniao da assembléia geral da associaçao ruandesa de futebol.

Precisou que a FIFA havia liberado 6,4 milhoes de dólares para a construçao a escola, sem precisar quando começarao os trabalhos.

Segundo o presidente da Ferwafa, Ruanda será obrigada a convocar treinadores estrangeiros para a formaçao dos futebolistas jovens, mesmo que o custo seja elevado.

Por outra parte, a FIFA afirmou estar disposta a conceder a Ruanda 1 milhao de dólares, em quatro anos, distribuídos em razao de 250 mil dólares por ano. Esse dinheiro servirá para a promoçao do futebol entre os jovens ruandeses, a recuperaçao dos estádios e principalmente dotar o estádio Amahoro com um gramado sintético.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;