Economia Titulo Eletrobras
Meirelles defende que parte da privatização da Eletrobras amorteça tarifa
06/11/2017 | 21:02
Compartilhar notícia
EBC


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu o modelo de privatização da Eletrobras que prevê que parte do montante obtido com a venda da estatal seja direcionado para criar espécie de "amortecedor" para as tarifas elétricas em determinadas situações. Em entrevista ao Jornal da Band, o ministro disse que a reserva de parte desses recursos servirá para acomodar eventuais oscilações "em período de seca".

Além disso, o ministro defendeu na entrevista à TV Bandeirantes o projeto que muda as regras para a recuperação judicial das empresas. Segundo Meirelles, o projeto permitirá que empresas em situação difícil consigam crédito para ajudar na recuperação das condições financeiras. A adesão da empresa às novas condições, notou, só ocorrerá quando houver concordância dos trabalhadores envolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;