Política Titulo Pleito
'Controle será da Justiça Eleitoral', diz Jungmann
06/11/2017 | 08:18
Compartilhar notícia
Fotos Públicas


Procurado pela reportagem, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que "a coordenação e controle de toda a ação estará nas mãos da Justiça Eleitoral". O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por sua vez, disse em nota que está em contato com todos os envolvidos, "inclusive com as empresas, sociedade civil e o comitê gestor da internet no Brasil, estudando a melhor maneira de enfrentar o problema". "Em 2018 haverá uma eleição disputadíssima e é necessário estar preparado. ?Fake news? são uma ameaça real. Não há qualquer tentativa de censura, longe disso. Precisamos estar atentos ao uso de robôs, perfis falsos e impulsionamentos, estruturas formadas para disseminar informações irreais. As principais empresas de redes sociais estão preocupadas", comunicou o tribunal.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ao qual está subordinada a Abin, informou que não vai se manifestar sobre "o livre pensamento de ONGs e entidades da sociedade civil sobre o assunto", reiterando que, "de acordo com suas competências legais", apoiará a iniciativa do TSE. A reportagem procurou a Polícia Federal, mas o órgão não se manifestou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;