Esportes Titulo Reforço no Ramalhão
Domingos chega e fala em matar um leão por dia no Santo André

Conhecido pelo porte físico, experiente zagueiro vai ser o xerife da equipe no Paulistão de 2018

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Santo André aposta em zagueiro da moda antiga para começar a montar o time do Campeonato Paulista. Ontem, a diretoria apresentou o experiente Domingos, que brilhou com a camisa do Santos e que nas últimas cinco temporadas defendeu o Al Kharaitiyat, do Catar. Aos 31 anos, ele chega para ser o xerife do setor defensivo.

“Quero fazer bom trabalho e classificar (para as quartas de final do Paulistão). O presidente (Sidney Riquetto) disse que vai montar time competitivo e estou confiando. Quero brigar pelo título. Sabemos que é tiro curto, difícil, mas se houver dedicação, se formarmos uma família, dá para conseguir”, comentou.

Domingos é conhecido pela pouca técnica e muita disposição. Tem no vigor físico a principal característica e ele garante que não faltará disposição no Santo André. “O principal é ter força de vontade. Procuro manter a dedicação. Temos de matar um leão por dia”, disse.
Pela força física, Domingos muitas vezes é visto como acima do peso, mas ele garante que vinha treinando desde que voltou do Catar – sua última partida pelo Al Kharaitiyat foi em maio. “Fisicamente estou bem, vinha treinando em Santos. Claro que é diferente treinar sozinho, na praia, mas quero chegar bem para a pré-temporada”, projetou.

O convite do Santo André não foi o único que Domingos recebeu desde que decidiu voltar ao Brasil. Ele quase acertou a ida ao Guarani para disputar a reta final da Série B do Brasileiro, mas um dos motivos que o fizeram desistir foi justamente o pouco tempo que teria para se preparar fisicamente e entrar em campo. No Ramalhão, o zagueiro espera aproveitar os trabalhos da pré-temporada e fazer preparação adequada.

Além de Domingos, o Santo André já anunciou Sérgio Soares. “Nunca trabalhei com o Sérgio Soares, mas lembro bem dele como jogador. Tenho informações de que é um cara sensacional e parceiro. Falei com ele e esse foi um dos motivos para eu vir. Saber que tem um treinador que também vai se doar ao máximo para que possamos avançar”, enfatizou.

Uma das marcas da carreira de Domingos foi confusão com Diego Souza, no Paulistão de 2009, quando ele defendia o Santos e o meia, hoje no Sport, o Palmeiras. Após provocar o rival, eles foram expulsos, o que gerou revolta no então palmeirense, que aplicou rasteira no zagueiro fora de campo. “Não me arrependo de nada. Era mais novo, hoje sou mais experiente. Tudo que eu fiz valeu de aprendizado”, finalizou.

Domingos, aliás, é o convidado de hoje do programa Diário Esportivo, que vai ao ar ao vivo pelo perfil do Diário no Facebook a partir das 13h30. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;