Esportes Titulo Basquete feminino
Santo André recebe Venceslau para ratificar ponta do Paulista

Vitória garante time do Grande ABC na liderança da primeira fase e vantagem de decidir play-off em casa

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Com cinco vitórias em cinco partidas, o Santo André/Apaba volta à quadra hoje para duelo que pode decidir a primeira posição na fase de classificação do Paulista Feminino de Basquete. O desafio será diante do vice-líder Presidente Venceslau – quatro vitórias e duas derrotas –, às 20h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, com entrada gratuita.

O triunfo significa a garantia da primeira colocação ao Santo André e, consequentemente, a vantagem de decidir em casa os play-offs. Se perder, o time do Grande ABC ainda assim se mantém na ponta, mas teria de vencer os dois últimos jogos para não correr riscos.

O técnico do Santo André, Bruno Guidorizzi, teve tempo para treinar a equipe e espera evolução. “Terminar em primeiro é importante para termos o mando de quadra em todas as fases dos play-offs. Tivemos semana intensa de treinamentos, a equipe está bem preparada e focada para esse importante jogo. Lá em Venceslau o duelo foi decidido na prorrogação (com vitória andreense por 74 a 71). Corrigimos os erros e vamos atrás dos nossos objetivos”, analisou o técnico, que conta com a volta da pivô Simone Lima, recuperada de lesão no tendão.

O favoritismo de Santo André é ainda maior com a possibilidade de a melhor jogadora de Venceslau ficar fora da partida. Karen Gustavo, com dores no joelho esquerdo, é dúvida.

Também hoje, às 18h, o São Bernardo, que pulou para a terceira posição, com duas vitórias e cinco derrotas, visita o lanterna Catanduva em seu último jogo na primeira fase. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;