Setecidades Titulo Discreto
Lideranças do MTST participam de encontro vazio na UFABC
Daniel Tossato
20/10/2017 | 19:44
Compartilhar notícia
Daniel Tossato


Lideranças do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) reuniram na tarde desta sexta-feira, alunos da UFABC (Universidade Federal do ABC), unidade de São Bernardo, para detalhar como estão sendo as ações realizadas pelos integrantes do movimento Povo Sem Medo, desde quando ocuparam área particular, pertencente a MZM Incorporações, no dia 2 de setembro, no bairro Assunção, em São Bernardo. Contudo, o debate, que teve convoção feita pela página oficial do movimento no Facebook, contou com apenas 50 espectadores, num auditório que comporta 200 pessoas.

A maioria era estudantes da universidade federal, que escutaram de um dos líderes, Gabriel Simeon, sobre como funciona o modo de ocupação do MTST. Na ocasião, eles foram convidados a visitar o acampamento.

Simeon também criticou o prefeito Orlando Morando (PSDB). “O movimento administra o acampamento bem melhor do que o prefeito a cidade. Tenho certeza que dentro da ocupação há mais opções de lazer do que em toda São Bernardo”, atacou.

A reintegração de posse também foi abordada pelo líder, uma vez que ainda não há uma definição em consenso entre as lideranças do MTST, a MZM e MZM Incorporadora e a Prefeitura de São Bernardo, junto ao Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse). “Estamos tentando reivindicar o espaço através da luta. Não somos proprietários de nada, os reais donos estão lá na Justiça”, comentou.

Questionada sobre o motivo de o encontro acontecer dentro do prédio da UFABC, a universidade não respondeu até a conclusão desta reportagem.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;