Tecnologia Titulo
Brasil é o décimo país com mais maratonistas de Netflix; The Seven Deadly Sins é a série favorita
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
18/10/2017 | 09:55
Compartilhar notícia


A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries – espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, o serviço de streaming viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento.

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas. A única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de crescimento desse tipo de comportamento. Entre 2013 e 2016, o número de assinantes que terminaram uma temporada no dia do lançamento cresceu mais de 20 vezes.

Leia mais
10 truques que vão te transformar em um mestre da Netflix
Mistério resolvido: Netflix explica porque sugere filmes e séries aparentemente sem nexo
Aplicativo te avisa quando há atualizações na Netflix

Seja pela paixão por uma série específica (cinco assinantes nos Estados Unidos assistiram a todas as cinco temporadas de House of Cards no dia em que elas foram lançadas) ou o amor por várias delas (um usuário brasileiro assistiu a 21 séries no dia do lançamento apenas neste ano), espectadores estão aderindo a essa nova mania no mundo todo. Mas exatamente onde vivem os super maratonistas e o que eles consomem?

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar reuniu a maior quantidade de super maratonistas nas suas primeiras 24 horas de lançamento. Mas o primeiro lugar apresenta algumas variações por país: The Seven Deadly Sins leva a medalha de ouro no Brasil, Fuller House reina soberano no Equador, Club de Cuervos é o número 1 do ranking no México, e Marvel: Os Defensores faturou a taça na Coreia do Sul.

Mas é no Canadá que se encontra o maior percentual de espectadores que terminam as séries em 24 horas. A maratona preferida? O orgulho nacional, Trailer Park Boys. No ranking global, o Brasil ficou em décimo lugar, com uma alta taxa de maratonistas de séries como 3% e You Me Her. O ranking completo, você confere a seguir.

Os 10 países com maior proporção de super maratonistas
1. Canadá
2. Estados Unidos
3. Dinamarca
4. Finlândia
5. Noruega
6. Alemanha
7. México
8. Austrália
9. Suécia
10. Brasil

As 10 séries preferidas pelos super maratonistas brasileiros
1. The Seven Deadly Sins
2. Marvel: Os Defensores
3. Santa Clarita Diet
4. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
5. 3%
6. The Ranch
7. Atypical
8. Stranger Things
9. Fuller House
10. You Me Her

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;