Esportes Titulo
Seleção japonesa de judô realiza treinamentos em São Paulo
Por Das Agências
08/05/2006 | 17:16
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Masculina de Judô dá início nesta segunda-feira, às 18h, aos treinamentos em conjunto com a equipe principal do Japão. As atividades acontecem na Arena Olímpica de Judô, do Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, até a próxima quinta-feira. As dependências da Arena Olímpica foram construídas para abrigar os treinamentos dos atletas paulistas e para a realização de intercâmbios como este feito com o Japão.

O presidente da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô, foi um dos responsáveis pelo intercâmbio e acredita que este tipo de ação irá melhorar ainda mais a qualidade do judô. "Para nós, antes isso era mais do que um sonho. Hoje é uma realidade. Não só pelas condições dos atletas do Brasil e de São Paulo, mas também pela estrutura que temos disponível neste local."

Para Carvalho, o Brasil e o Estado de São Paulo só têm a ganhar. "O resultado não fica caro, porque antes, nós é que precisávamos ir até eles para treinar. Assim, elevamos o nível do nosso esporte. O Japão tem o melhor judô do mundo e os melhores atletas japoneses estarão treinando aqui conosco. Isso só vem a somar", comemorou.

A delegação japonesa é composta por 15 atletas, entre eles o tri campeão Olímpico Todahiro Nomura e os campeões mundiais Hiroshi Izumi, Keiji Suzuki e Yasuyuki Muneta. O Brasil está sendo representado pela equipe titular do Campeonato Pan-Americano de   2006, além do time "B", e pelos titulares da sub-26 e da categoria Júnior. Entre os atletas que participarão dos treinamentos, três deles fazem parte do projeto Nossa Caixa, que oferece uma bolsa para 32 judocas dessas categorias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;