Economia Titulo
Reuters anuncia demissão de 1.100 em dois anos
Por Das Agências
24/07/2001 | 09:36
Compartilhar notícia


O grupo britânico de comunicação e de serviços financeiros Reuters anunciou nesta terça-feira a eliminação de 1.100 empregos em dois anos e uma redução de 17% de seu lucro antes da amortização no primeiro semestre de 2001, que se situa em 227 milhões de libras (310 milhões de dólares).

Seu volume de negócios alcançou 2,58 bilhões de dólares, uma progressão de 14% em relação ao primeiro semestre de 2000.

Estas cifras são inferiores às previsões dos analistas, que prognosticavam um lucro antes da amortização entre 230 e 250 milhões de libras.

O aumento dos lucros das diferentes divisões do grupo foi afetado pela alta dos gastos causados pela transformação do grupo e asperdas as"start-up" controladas parcialmente pela Reuters nas alianças ou sociedades conjuntas, precisou o grupo.

A supresão dos empregos será feita o quanto antes possível, mediante demissões voluntárias.

A Instinet (corretagem on line), filial da Reuters, anunciou a compra por 150 milhões de dólares da sociedade americana ProTrader.

"Aceleramos o programa de transformação e tomamos novas ações para incentivar o crescimento em um contexto de desaceleração do mercado que vai prolongar-se até o final do ano", declarou o novo diretor-geral do grupo, o americano Tom Glocer.

Glocer assumiu o cargo esta terça-feira em substituição a Peter Job, que se aposentou depois de ocupar durante dezanos o cargo de diretor-geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;