Internacional Titulo 8 votos a 1
Banco do Japão mantém política monetária inalterada
Por
21/09/2017 | 00:35
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve inalterada sua política monetária nesta quinta-feira. O conselho do BoJ votou, por 8 votos a 1, para manter sua meta para o yield dos bônus de 10 anos em torno de zero e a taxa de juros de curto prazo em -0,1%, como já era amplamente esperado, dado que a inflação permanece longe da meta de 2% ao ano.

O novo membro do conselho, Goushi Kataoka, foi o único a votar contra manter as metas das taxas de juros inalteradas, alegando que o patamar era insuficiente para atingir o objetivo de inflação de 2% do banco em março de 2020.

O banco também reiterou que continuaria a comprar bônus governamentais num ritmo anual de cerca de 80 trilhões de ienes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;