Cena Política Titulo
Ricardinho pode sair a deputado estadual
Raphael Rocha
15/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é novidade que o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), mobiliza sua base aliada para dar apoio à provável candidatura de seu pai, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), a deputado estadual no ano que vem. Mas há um grupo do bloco aliado que começa a se mobilizar em caminho diferente do traçado pelo governo. A prova disso é que Ricardinho da Enfermagem (PTB) foi sondado pelo presidente do PTB estadual, o deputado Campos Machado, a lançar um projeto à Assembleia Legislativa. Ricardinho, dizem nos corredores da Câmara, ficou tentado a sair candidato, até como forma de se projetar melhor no município. E, claro, colegas vereadores descontentes com a postura do Paço têm incentivado o petebista.

BASTIDORES

Sindserv andreense
A eleição para o comando do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André terminou no primeiro turno, com vitória da chapa dois, liderada por Durval Ludovico Silva. Ele é servidor municipal há 26 anos na Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos. Sua chapa registrou 942 dos 2.286 votos registrados. “Essa vitória é de todos os servidores e servidoras. Juntos, vamos construir um sindicato de luta, combativo e com compromisso com todos os funcionários públicos de Santo André”, disse Durval.

Audiência pública
A Câmara de São Caetano vai organizar, na quinta-feira, audiência pública para discutir o Ensino Médio na cidade, tomando como norte a proposta da nova base nacional comum curricular. O evento foi sugestão do vereador Jander Lira (PP). Um dos principais pontos do novo Ensino Médio é a flexibilização do currículo. A atividade acontece a partir das 19h30.

Reunião marcada
A FUABC (Fundação do ABC) agendou para terça-feira a reunião extraordinária do conselho de curadores da entidade para analisar a indicação do secretário de Assuntos Jurídicos de São Bernardo, o ex-vereador Carlos Maciel, para dirigir a instituição. Ele substituirá Maria Bernadette Vianna, indicação de Santo André, que renunciou ao cargo na Fundação.

Parcelamento
A Prefeitura de Ribeirão Pires oficializou o parcelamento da dívida que possui com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, na ordem de R$ 1,1 milhão, em atrasos nos repasses mensais ao colegiado. Serão 72 parcelas, fixas de R$ 15.225,54. A última fatia será quitada no dia 25 de agosto de 2023. Com esse acerto, a administração tem o nome limpo por parte da entidade regional.

Agressão
Um médico da rede pública de Ribeirão Pires agrediu a equipe de reportagem do jornal Diário de Ribeirão Pires durante uma reportagem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas da cidade. A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) repudiaram o ato. A Prefeitura de Ribeirão abriu sindicância para apurar o episódio.

ANP e Mauá
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) frustrou as expectativas do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), e não incluiu na sessão desta semana o pleito da cidade para revisão da distribuição dos royalties do pré-sal. O município tenta maior fatia do benefício alegando que a Recap (Refinaria de Capuava) trabalha com petróleo da Bacia de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;