Cena Política Titulo
Distanciamento entre Alex e Dib
Raphael Rocha
15/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Alex Manente (PPS) e William Dib (sem partido) têm boa relação política desde a época em que o primeiro era vereador e o segundo, prefeito de São Bernardo. O popular-socialista chegou a ser líder do governo Dib na Câmara. Depos, foi eleito deputado estadual e deputado federal, além de ter buscado a Prefeitura em três oportunidades. Dib sempre esteve próximo. Mas pessoas próximas dos dois dizem que Alex e Dib se distanciaram. Houve atrito durante a eleição do ano passado, mas o estopim foi a votação de Alex a favor do andamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), há duas semanas. Dib está em uma diretoria da Anvisa, cargo vinculado ao governo federal. Além disso, é próximo a Temer desde o tempo que administrava São Bernardo. Dizem que Dib não gostou nada da votação de Alex. E que agora nem se falando estão.

BASTIDORES

Reconduzido
Superintendente da Sama, Israel Aleixo de Melo foi reconduzido à presidência do PSB de Mauá em atividade realizada no sábado. Durante o discurso, Israel formalizou convite para que o presidente da Câmara e pai do prefeito Atila Jacomussi (PSB), Admir Jacomussi (PRP), se filie à sigla socialista. “Tê-lo nos quadros do PSB seria um grande ganho para o partido e, com certeza, contribuiria para o nosso crescimento político.”

Oficial
A Prefeitura de São Bernardo oficializou a rescisão da PPP (Parceria Público-Privada) para o serviço de coleta e destinação do lixo. O contrato com a SBC Valorização de Resíduos Sólidos, de 2011, estava estimado em R$ 4,3 bilhões, mas a administração de Orlando Morando (PSDB) contesta os valores envolvidos e indica que há irregularidades na prestação de serviços. A empresa fica na cidade até o fim do ano, quando será feito novo processo licitatório.

Kuka na Câmara
O ex-vereador Rogério de Paula Costa, o Kuka (PTdoB), foi contratado pela Câmara de Mauá, para função de assessor político. Porém, a Casa não detalhou para qual gabinete Kuka foi deslocado. Apesar de ter concorrido no partido que tem o vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB) como expoente na cidade, Kuka também tem boa proximidade política com o presidente do Legislativo mauaense, Admir Jacomussi (PRP).

Instituto Futuro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença no lançamento do Instituto Futuro, instituição formada com a parceria entre a Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho, de Buenos Aires, com o Conselho Latino Americano de Ciências Sociais. A atividade acontece a partir das 15h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Rua João Basso, 231). O evento também terá as presenças dos ex-chaceleres Celso Amorim ( Brasil) e Jorge Taiana (Argentina).

Nomeações
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), apresenta hoje Magali de Cássia Rosolem como secretária de Assistência e Inclusão Social. Até agora, a Pasta era comandada interinamente por Marisa Catalão, chefe de Gabinete do tucano. A solenidade também efetivará Marilia Marton Correa como titular da Pasta de Governo.

Protesto na Metodista
Professores agendaram para hoje, a partir das 9h30 e também a partir das 19h, atos em defesa da Universidade Metodista. Os protestos acontecem no campus Rudge Ramos e têm como objetivo criticar o corte de investimentos na instituição e demissão de profissionais em meio à crise que atingiu a universidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;