Política Titulo Rio Grande da Serra
Maranhão procura hospitais da região para zerar fila de tratamentos
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
28/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), afirmou que está à procura de centros hospitalares referências no Grande ABC tentar zerar as filas de tratamentos da cidade. O Hospital Doutor Radamés Nardini, localizado em Mauá, foi o primeiro a ser contatado.

“Estamos nos aproximando deles (Hospital Nardini). O nosso desejo é procurar caminhos, meios (para diminuir a fila de espera para tratamentos). (Vamos) Verificar outras instituições, como o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), para a demanda que a gente tem”, relatou o tucano.

De acordo com o prefeito, as demandas que necessitam de tratamento são oftalmologia, saúde da mulher e ortopedia. O chefe do Paço também explicou que a cidade, na situação em que se encontra hoje, apenas tem capacidade de possuir unidades de Saúde que façam atendimento básico.

Recentemente, a cidade teve problemas com a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que se encontra sobrecarregada, de acordo com a Prefeitura. Justamente as unidades básicas devem ser mais utilizadas para desafogar a instalação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;