Internacional Titulo
Barco japonês afunda com 36 tripulantes a bordo
Do Diário do Grande ABC
10/12/1999 | 09:14
Compartilhar notícia


Um barco de pesca japonês com 36 tripulantes afundou no mar de Bering durante uma tormenta que provocou ondas de seis metros de altura. Há 12 desaparecidos, informou a guarda costeira do Japao.

A embarcaçao, de 57 metros de comprimento, Anyo Maru afundou a cerca de 800 quilômetros a sudoeste de Nome, Alaska, e a 192 quilômetros da costa da Rússia, revelou Hirotaka Mikubo, porta-voz da Agência de segurança Marítima (ASM).

Vinte e quatro tripulantes foram resgatados por barcos japoneses, segundo a guarda costeira japonesa.

Ainda nao há informaçoes sobre os outros 12 tripulantes, disse Takashi Kaminagake, assessor da ASM.

Dezoito navios, muitos dos quais barcos pesqueiros da Rússia, Polônia e do Japao, participam das buscas, informou Todd Lyons, porta-voz da guarda costeira norte-americana em Kodiak, Alaska. Ele acrescentou que foram enviados avioes de busca para a regiao da tragédia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;