Economia Titulo
Grupo francês compra destilaria brasileira
Da AFP
25/01/2005 | 11:31
Compartilhar notícia


A FBA (filial do grupo cooperativo francês Tereos), número dois no comércio mundial do açúcar, anunciou nesta terça-feira a compra da destilaria Destivale, que tem sede no Estado de São Paulo. O valor da operação não foi divulgado.

A produção da fábrica foi de 1,1 milhão de toneladas de cana em 2004 (34 mil toneladas de açúcar e 620 mil hectolitros de álcool), informa o comunicado do grupo, que acrescenta que a produção deve alcançar 1,3 milhão de toneladas de cana em 2005.

Nascida da fusão da Union SDA com a Béghin Say em 2003, a Tereos anunciou recentemente uma "intensificação" de sua cooperação com o grupo brasileiro Cosan, líder do setor de açúcar no país.

Atualmente a Tereos, com sede em Lille (norte da França), produz no Brasil 820 mil toneladas de açúcar e três milhões de hectolitros de álcool com 9,5 milhões de toneladas de cana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;