Esportes Titulo Paulistão
Geovane encerra
jejum do Azulão

Atacante faz dois gols na vitória sobre o Botafogo e equipe
se distancia da zona de degola, subindo para 13ª colocação

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Enfim, acabou o jejum do São Caetano, após oito jogos - exatos 45 dias. O time virou (3 a 2) sobre o Botafogo ontem à noite, em Ribeirão Preto. Com dois gols de Geovane, a equipe subiu para a 13ª posição (19 pontos), e se afastou da zona de rebaixamento.

 

Coincidentemente, a última vitória havia sido contra outra equipe da mesma cidade, o Comercial, no dia 12 de fevereiro. O Botafogo segue ameaçado. É o 19º, com dez pontos.

Os dois times fizeram partida digna das campanhas no Estadual. Desorganizados, protagonizaram jogo tecnicamente fraco. Ainda assim, o mandante foi um pouco melhor nos primeiros minutos. Tomou a iniciativa e usou os lados para abrir espaços, já que a proposta do visitante era bem clara: defender e sair nos contragolpes. Tanto que Márcio Araújo sacou o meia Isael do time para jogar com três volantes - Moradei, Anselmo e Marcone -, e colocou o velocista Kleber mais à frente junto com o atacante Geovane. Kleber vinha atuando como um tipo de terceiro volante em outras partidas do Azulão.

A estratégia deu certo, porque ao mesmo tempo em que ameaçava, o Botafogo dava espaços e não marcava mal. Mesmo assim, abriu o placar aos 28 minutos, em bola parada. Após cobrança de falta de Alessandro, Marco Aurélio dividiu com Gabriel e o zagueiro do Azulão fez contra, aos 28.

A comemoração durou apenas dois minutos. Com a desvantagem o São Caetano teve de sair para o jogo e empatou em chute cruzado de Diego. Aos 35, o Azulão quase fez o segundo. Geovane recebeu na entrada da área e, com um leve toque de calcanhar, deixou Kleber de frente para o goleiro Rafael. Mas ele chutou nas pernas do adversário.

A virada aconteceu no minuto seguinte. Desta vez foi Geovane quem recebeu de Kleber e chutou forte de fora da área no canto esquerdo (2 a 1).

Assustado, o Botafogo tratou de se arrumar no campo de defesa e foi mais cauteloso nas saídas ao ataque. Assim, só levou perigo novamente aos 43 ao aproveitar bobeada de Balu, que deixou Alex cruzar da intermediária. A bola atravessou a área e Alessandro dividiu com Diego. A bola passou rente ao travessão, para felicidade do goleiro Fábio.

O Azulão não voltou bem do intervalo e após dois sustos sofreu o empate. Gabriel deu passagem e Edson bateu no canto direito de Fábio (2 a 2), aos 21.

Em seguida, Felipe quase fez o terceiro em chute forte que Fábio colocou a escanteio. Mas a equipe se empolgou, deu espaços e aos 34, Geovane recebeu de Kleber e fez o gol da vitória em chute colocado no canto esquerdo. Desta vez o time soube segurar o resultado. O Botafogo perdeu a cabeça e Marco Aurélio, que já defendeu o São Caetano em 2009, foi expulso ao acertar pontapé em Marcone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;