Setecidades Titulo
Rua Jorge Vieira, em Sto.André, precisa de placa
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
03/09/2005 | 09:59
Compartilhar notícia


Falta de placas de sinalização e veículos circulando pela contramão estão provocando acidentes seguidos na rua Jorge Vieira, no bairro Camilópolis, em Santo André. A situação se torna ainda mais grave porque existe uma curva perigosa no final da rua por onde trafegam ônibus e veículos em alta velocidade. No local, existe apenas uma placa sinalizando que a rua é de mão única. O problema é que a placa não fica em um local de grande visibilidade para os motoristas. Uma árvore encobre parcialmente a sinalização.

"Quem passa depressa por aqui não enxerga esta placa. Principalmente à noite. A conseqüência de tudo isso é uma intranqüilidade geral por parte dos moradores. Não temos mais sossego e não podemos mais deixar nossas crianças brincando na rua", afirma a dona de casa Izilda Gonçalves, 55 anos.

Moradora da rua Jorge Vieira há mais de 22 anos, a dona-de-casa diz que já reivindicou junto à Prefeitura a instalação de uma sinalização mais ostensiva na região. Os moradores também solicitaram a instalação de um radar eletrônico, que poderia contribuir para a redução de acidentes na rua Jorge Vieira.

Outro pedido feito pelos moradores seria a construção de novas lombadas, principalmente na altura onde existe a curva perigosa. "O último acidente que ocorreu por aqui foi com uma criança, que foi atropelada por uma moto que circulava pela contramão. Qualquer dia desses, alguém vai acabar morrendo por aqui", teme a dona-de-casa.

Ao tomar conhecimento pela reportagem das reclamações dos moradores, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Santo André informou que vai destacar alguns técnicos para fazer uma vistoria no local na próxima semana. Um estudo deverá ser realizado para saber se realmente existe a necessidade de uma sinalização mais ostensiva na região. A Secretaria também vai estudar a possibilidade de construir novas lombadas na rua Jorge Vieira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;