Cena Política Titulo
O clone de Mauá

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) está bastante ressabiado com o prefeito Oswaldo Dias (PT). Tudo por conta do projeto de lei

Por Do Diário do Grande ABC
25/05/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) está bastante ressabiado com o prefeito Oswaldo Dias (PT). Tudo por conta do projeto de lei do Executivo, que deve entrar na ordem do dia de hoje, sobre o envio de nome de contribuintes à Serasa que estão em atraso nos pagamentos de tributos municipais. O parlamentar chegou a apresentar seis emendas para a proposta, que dificilmente serão aprovadas. Mas o que se comenta com muita frequência nos corredores do Legislativo é que a base aliada ao prefeito irá apresentar emendas muito parecidas às sugeridas pelo vereador do DEM. Em alguns casos, as mudanças serão de apenas algumas palavras, sem mexer no sentido do texto. Se isso de fato ocorrer, não seria novidade no grupo de Oswaldo Dias. Quando lançou seu programa de governo, chamado Plano 13, o petista colocou no papel, como sendo de sua autoria, várias propostas que já estavam em andamento. É aguardar para ver se em Mauá o clone voltará a entrar em ação no meio político...

Bastidores

Futebol e política
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, receberá no dia 31 o título de cidadão de São Bernardo, no plenário da Câmara. A honraria foi proposta pelo 1º secretário do Legislativo, Luiz Francisco da Silva, o Luizinho (PT).

Contra burguês...
O pré-candidato à Presidência Zé Maria (PSTU) faz o lançamento da campanha em São Bernardo, no sábado. Será que o local escolhido pelo político é para provocar o presidente Lula?

Arbitrariedade
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) manifestou protestou pela detenção arbitrária dos profissionais Felipe Pereira, Flávio Neves (Diário Catarinense) e Rafael Faraco (RBS TV) por integrantes da Polícia Militar de Santa Catarina. Lamentável.

Volta para o ninho
O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), reuniu-se com dois ex-aliados do ex-prefeito William Dib (PSDB), que sairá a federal em outubro: o ex-secretário de Saúde Walter Cordoni e o ex-chefe do Executivo Valter Demarchi (PSB). Durante o encontro, que ocorreu na casa do petebista, Demarchi foi convidado pelo Cãozinho dos Teclados para retornar à legenda. O ex-comandante do Paço ficou de pensar na proposta de Frank.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;