Setecidades Titulo Denúncia
Casal é preso por denúncia de maus tratos a animais e soltura é negada
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
08/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Casal proprietário do Centro Veterinário Bem Estar dos Bichos, no bairro Alves Dias, em São Bernardo, foi preso no último sábado após denúncia de maus tratos a animais. Anteontem, a Justiça negou pedido de habeas corpus.

A clínica não possuía alvará de funcionamento, segundo a Prefeitura (o tempo de atuação do espaço não foi informado). Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º DP (Centro), foram encontrados animais presos em baias, sendo que muitos não tinham comida nem água, além de condições inadequadas de ventilação e de higiene. Equipamentos enferrujados e medicamentos vencidos também foram encontrados.

O advogado do casal, André Nino da Silva, disse que recorrerá da decisão “totalmente errônea”. “Estão alegando que não tinha alvará, mas aí é crime administrativo. Quero saber onde existe maus tratos? Eles não oferecem risco à sociedade, nunca cometeram crime na vida, não há motivo para continuarem presos”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;