Política Titulo
Ex-ministro da saúde é internado em estado grave
Do Diário do Grande ABC
06/11/1999 | 13:09
Compartilhar notícia


O ex-ministro da Saúde Mário Castro Lima, 74 anos, foi internado, em estado grave, com traumatismo craniano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, no inicio da noite de sexta-feira (05). Ele teria sofrido uma queda em sua casa, situada no bairro do Rio Vermelho orla marítima da capital baiana. Até o final da manha deste sábado ele permanecia na UTI, sem previsao de alta.

A nomeaçao para o Ministério da Saúde, em 1978, no governo do último presidente do regime militar, o general Joao Figueredo, foi um dos exemplos mais significativos do poder político do senador Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA). Completamente desconhecido na vida pública, Castro Lima nunca tinha exercido cargo executivo. Era coorderador de uma obscura comissao regional de aperfeiçoamento técnico-profissional do Inamps e, médico de ACM, o que mais contou para seu vôo ao ministério.

Na sua primeira entrevista coletiva, logo após ter voltado de Brasília com ACM, que havia sido nomeado governador biônico na época, Castro Lima estava visivelmente nervoso. O episódio ficou famoso por mostrar quem mandaria, efetivamente, na pasta. No meio da entrevista, ACM, puxou o futuro ministro pelo braço e encerrou a coletiva: "Vamos acabar, já falou demais", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;