Esportes Titulo
Rubinho Barrichello é operado e passa bem
Por Do Diário do Grande ABC
18/12/1999 | 13:31
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira Rubens Barrichello já estará na Clínica Cohen realizando trabalho de fisioterapia, a fim de nao perder a forma física para os próximos testes com a Ferrari, de 8 a 10 em Barcelona. A cirurgia de ressecçao de saliência óssea das sexta e sétima costelas do lado direito, realizada neste sábado, no Hospital Albert Einstein, "transcorreu sem nenhuma dificuldade", segundo o médico que o operou, Moises Cohen.

"Fizemos um incisao de três centímetros e com uma serrinha cortamos a saliência óssea, em especial na sétima costela", explicou Cohen. A origem dessa calosidade remonta à fratura sofrida nessas mesmas costelas no acidente de Imola, em 1994. "Na consolidaçao da fratura, o calo ósseo cresceu um pouco mais do que deveria", disse Cohen. Por tratar-se de uma regiao de grande enervaçao, a da musculatura intercostal, Rubinho sentia dores quando os mecânicos apertavam o cinto de segurança do carro de F-1, bem como até para dormir, se apoiado sobre as costelas do lado direito.

A previsao inicial de alta é para este domingo de manha. "Se Rubens continuar bem e nao sentir muitas dores pode ser que hoje (sábado) à noite ele volte para casa", falou o médico. Rubinho nao necessitou nem mesmo de anestesia geral. "Ele foi sedado e depois aplicamos um anestésico local." Logo depois da cirurgia Rubinho conversava e se alimentava normalmente. "Nós prescrevemos apenas analgésicos", disse Cohen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;