Setecidades Titulo Temperatura
Frio deve continuar até fim de semana

Segundo meteorologia, região segue registrando baixas temperaturas até pelo menos quinta-feira

Bia Moço
Especial para o Diário
04/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 O tão esperado fim de semana trouxe, juntamente com o descanso, forte mudança na temperatura. A frente fria que ‘deu as caras’ logo nas primeiras horas do sábado, ontem estava localizada entre o Espírito Santo e a Bahia. E, segundo a meteorologia, as baixas temperaturas devem continuar, deixando os dias gelados na região pelo menos por mais uma semana.

O sol pode até aparecer – em especial, pela manhã – mas o ar frio continua entrando no Estado. A tendência é que as temperaturas (mínima e máxima) oscilem até sexta-feira. A mínima ainda deve cair, e as madrugadas no Grande ABC podem chegar aos 7ºC. Em todo o Estado, a temperatura para a noite de hoje deve bater os 8ºC, principalmente na região da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão, onde são esperadas geadas isoladas ao amanhecer.

Haverá maior nebulosidade e alguns chuviscos durante esse período, especialmente, no Litoral. No Interior o tempo permanece estável com pouca nebulosidade e baixa umidade do ar, já as manhãs devem predominar o clima mais quente.

Nesta terça-feira, a previsão para São Paulo é de máxima de 19º C, que pode chegar aos 20º C amanhã – a mínima continua em 8º C. As máximas devem subir discretamente ao longo da semana, mas as temperaturas tendem a melhorar um pouco por volta de quinta-feira, chegando a 21º C, com de 9ºC durante a madrugada.

Já o fim de semana promete garoa, mas sem tanto frio. O problema é que o chuvisco faz com que a sensação térmica seja bem menor. Sexta-feira os termômetros devem chegar a 22º C no período da tarde, já para quem quiser curtir à noite, a mínima será de 10ºC.

A região deve se preparar para o inverno, que começou no dia 21 de junho. A estação meteorológica do Inmet registrou, ontem, a tarde mais fria do ano, com máxima de apenas 15,8°C. Até o momento, a temperatura mais baixa durante as tardes deste ano era de 16,1ºC, no dia 28 de abril.

Os termômetros da manhã de ontem marcaram 10,5°C. Segundo o Inmet foi a segunda menor temperatura do ano, perdendo somente para os 8,9°C registrados no dia 11 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;