Esportes Titulo
Kaká figura entre os esportistas do ano na América Latina
Da AFP
21/12/2007 | 19:54
Compartilhar notícia


O atleta equatoriano Jefferson Pérez, o jogador brasileiro Kaká e a golfista mexicana Lorena Ochoa, foram eleitos nesta sexta-feira os melhores esportistas da América Latina e Caribe em 2007, segundo uma pesquisa anual da agência cubana PL (Prensa Latina).

Pérez, especialista em marcha atlética, e Kaká tiveram 31 votos cada, um fato inédito nesta pesquisa que a Prensa Latina realiza desde 1964, enquanto Ochoa e o sexteto masculino de voleibol do Brasil se impuseram facilmente nas categorias de melhor esportista feminina e melhor equipe do ano.

Com seus títulos na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes, além da Bola de Ouro e o prêmio da Fifa de melhor jogador, Kaká liderou a consulta durante vários dias, mas uma avalanche de votos da imprensa equatoriana deu a Perez o empate, divulgou nesta sexta-feira a PL.

Para Pérez, campeão pan-americano nos jogos regionais Rio-2007 (julho) e do mundo em Osaka (agosto), esta foi sua segunda vitória, já que se impôs em 1996 após ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Esta é a primeira eleição de Kaká e Ochoa.

Na lista das dez figuras mais destacadas ainda estão as brasileiras Marta Vieira (futebol) e Thiago Pereira (natação).

Também se destacaram os cubanos Dayron Robles, Yargelis Savigne e Yipsi Moreno; a judoca Driulis González e lutador Mijaín López, e os argentinos Lionel Messsii (futebol) e Emmanuel Ginóbili (basquete).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;