Cena Política Titulo
Olhar para frente

As eleições municipais acabaram em outubro, há quatro meses, portanto.

Do Diário do Grande ABC
06/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


As eleições municipais acabaram em outubro, há quatro meses, portanto. Nas cidades em que o pleito foi decidido no primeiro turno, já faz cinco meses. Mas alguns prefeitos do Grande ABC insistem em debater com adversários como se o início do mandato fosse uma espécie de terceiro turno. Um dos exemplos é o chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), que teima em discutir com o antecessor Clóvis Volpi (PV). O verde já estava aposentado e o peemedebista tirou o pijama dele e o coloca novamente na vitrine política. Volpi está gostando do embate. Deixou o traje de sono e agora está de bermuda e chinelo, mas pronto para pôr o terno. Saulo tem sido orientado por assessores e secretários para não alimentar a briga com Volpi, um rival com potencial se resolver voltar a ter seu nome nas urnas. Enquanto gasta energia para discutir com desafetos, perde tempo em colocar a cidade no prumo. Mas o prefeito parece não estar ouvindo as sugestões dos aliados. Tem de olhar para trás apenas como aprendizado. Repetir coisas boas, eliminar as ruins. Agora, é bola para frente. Porque daqui a quatro anos o eleitorado vai julgar as realizações de 2013 a 2016. Então, vamos governar, prefeito?

Pepino vermelho

O chefe de Gabinete de Santo André, Arlindo José de Lima, tem se estranhado com o superintendente do Semasa, Sebastião Vaz Júnior. Acreditam que não há, pelo organograma do Paço, hierarquia entre os dois. Pepino à vista para o prefeito Carlos Grana (PT), que deve estancar a rusga antes que perca o controle.

Em Brasília

Os prefeitos Donisete Braga (PT-Mauá) e Carlos Grana (PT-Santo André) estarão hoje na Capital Federal para audiências com integrantes do alto escalão do governo Dilma Rousseff (PT) para resolver pendências e garantir investimentos da União para as cidades.

Afinados

O deputado estadual José Bittencourt (PSD) recebeu em seu escritório de São Caetano a visita do vereador Fabio Soares (PSD), o mais votado do partido na cidade. No encontro, Soares apresentou ao parlamentar as demandas do município para serem encaminhados ao governo do Estado, principalmente a questão das enchentes na região da Avenida Guido Alibert. O vereador também mostrou preocupação com a situação precária da ponte São João Batista, que liga as Avenidas Lauro Gomes e Guido Alibert, na divisa de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;